domingo, 30 de janeiro de 2011

A Base de Tudo


Acho que já deu pra vocês perceberem que gosto muito de maquiagem, né? Hoje vou dar minhas dicas sobre a BASE. Na minha opinião a cobertura faz toda diferença na make. Então, se você quiser uma super produção, a base tem que cobrir mesmo, se não, ela deve ser mais leve.


Algumas das minhas bases precisam de um pincél auxiliar na hora de passar. Os meus escolhidos são o PINCEL DE BASE do Boticário e o PINCEL KABUKI da Bourjois. Gosto muito deles e recomendo bastante. O do Boticário já tenho há muito tempo e não vendem mais esse modelo. O modelo atual da marca é um pouco diferente e custa R$36,90. Já o Kabuki é mais recente, foi comprado na Sack´s por R$42,90 para usar com uma base em pó que comprei, mas pode ser usado com pó e até blush.

BASE DUAL FINISH da Lâncome: essa eu mostrei pra vocês que comprei no free shop, lembram? Custou U$41 dólares. É uma base em pó. Você pode usar seca ou molhar um pouco o pincél pra usar. A cor que comprei é Matte Honey III. Sou clarinha, mas gostei desse tom na minha pele. Ficou um bronzeadinho bem natural. Muito prática, pois vem com espelho, mas infelizmente a esponjinha que acompanha não me serviu. Prefiro um pincél.


Prefiro utilizar com o Kabuki, pois com a esponjinha o pó fica muito concentrado aí o rosto fica muito cheio de pó e, no caso da cor, fica muito escuro também.



O nível da cobertura depende de como você passa e do acessório que você utiliza para passar. Com a esponjinha a cobertura fica bem pesada, com o pincel ela cobre, mas fica mais levinha.
Importante lembrar que ela se comportou muito bem nos dias quentes aqui de Floripa.

BASE TEINT ÉCLAT LISSANT AUTOFOCUS da Clarins: ela é oil free e foi comprada no site Strawberry. Não lembro agora quanto paguei, pois faz tempo. Mas deve ter sido em torno dos R$50 reais. Costumo deixá-la para usar em ocasiões especiais ou a noite. Cobre bem, mas tem que passar aos poucos, pois rende muito. A cor da minha é a Rosée.



BASE IDEAL SHADE da Avon: não lembro o preço, mas foi baratinha. Tem FPS 10 e não derrete com o calor. Só não consigo utilizá-la com pincél. Prefiro a esponja, pois acho que ela não é muito fácil de passar. Cobre razoavelmente bem. Gosto para usar no dia a dia. Tem que passar aos poucos para não ficar melecado, pois ela rende bastante.



BASE MINERALIZE FOUNDATION da Mac: tem FPS 15 e é em pó solto. A cor que eu uso é a light. Já vem com a esponja própria para passar. Eu não consigo usá-la só como base. Aliás, pra base mesmo ela não cobre nada. Prefiro utilizá-la em cima de uma base, senão não faz efeito algum. Fiquei um pouco decepcionada com isso, mas já que como pó funciona, tudo bem... hehe Essa foi comprada na loja da Mac em Santiago, Chile, onde o atendimento, por sinal, é péssimo. Não lembro quanto foi em real, pois na época paguei em peso chileno e não achei tão barato. Essa é difícil carregar na bolsa, pois é gordinha e ocupa bastante espaço.



BASE AVON MAGIX da Avon: essa também me deixou um pouco decepcionada. Comprei porque gostei muito do primer Magix da marca. Porém, essa base não tem nada a ver, já que pra mim não disfarçou nem poros, nem linhas (o primer é muito melhor). É muito melecada e difícil de passar. Tem que usar a própria esponja que vem com ela, pois com pincél não dá. Ficam uns riscos das cerdas na pele. E tem que passar bem pouco. A cor da minha é bege. Os pontos positivos ficam para o FPS 15 e a embalagem super prática.





E ai, meninas? Já conheciam alguma delas? Indiquem as suas preferidas!!!
beijooooo

17 comentários:

  1. ótimas dicas, quando eu for realizar um make com certeza vou lembrar dessas dicas ^^

    uso produtos da Vult Cosméticos, praticamente tudo o que tenho é deles :O

    ResponderExcluir
  2. Eu uso os dois da avon e gosto bastante.
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu amei as dicas !!! também tenho esse pincel do boticario e adorooooo ele
    beijus

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei nenhuma delas... rsss
    Mas falta de oportunidade mesmo!
    Tb fiz um post sobre base hj.. coincidencia!
    Beijocas :*

    http://www.maquiagemquecabenobolso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho que não conhecia a da Clarins, conhecia a marca, mas n essa base! E foi a que mais me chamou atenção mesmo!

    Eu tenho uma da Vult, mas é mto leveee, uso no dia-a-dia, uma da Dior, que tem uma cobertura boa (ambas líquidas), e uma em mousse, que é a Dream Matte Mousse da Maybelline, que é ótima, cobre mto bem!

    Na verdade, tenho uma base em pó da Mary Kay e da MAC, mas uso como pó mesmo!

    Fiz quase um post,rs!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o blog...já estou seguindo...
    Depois da uma passadinha lá no meu ...
    http://coisinhasdanylla.blogspot.com
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. aai, adorei esse kabuki, parece ser ótimo *-*
    já estou seguindo!
    http://bygarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi fia, tem selinho la meu blog pra vc ^^
    pega lá se quiser. bjs

    http://blog-cupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. meu Deus
    qta base
    serio q vc tem td isso?
    rsss
    eu vou testar a studio fix da mac, quero só ver...
    bjooss gataaa

    ResponderExcluir
  10. Nossa... assim que tiver a oportunidade irei seguir suas dicas ;) Eu não costumo fazer make sempre, apenas em algumas ocasiões...

    Beijos e uma ótima semana pra vc!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adooorei o pincel kabuki. Vou procurar pra comprar, ele parece ser super prático e auxiliar muito na produção.
    Pelas fotos, gostei do Clarins. Ficou uma cor linda. Já o da Avon deixou a desejar né? Deixa muito artificial.

    Beeijo Grazi!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ai que máximo!!!
    Já conhecia algumas, amiga e amei ver as outras.

    Dicas valiosas ;)

    Beijos e tenha uma ótima semana.

    Te espero lá no blog.

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro base!!!! Acho que make com base fica bem mais bacana. Deixa a pele mais bonita e corrigida. Uso todo dia. Não consigo fazer make sem base....

    Bjs!!!!

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoreeei, várias para notar e comprar! hahaha


    beijokas querida
    tati

    ResponderExcluir
  15. Que otimas Grazi!
    Eu nao uso muito.. Mas quando uso, tenho uma da MAC StudioFix, muito boa!
    Gostei da Clarins, mas tenho medo de ficar com a pele oleosa, nao?!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi Grazi, quanto dica boa sobre as bases..ja experimentei a da avon e gostei. Bjos!!

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha testado a da Avon Ideal Shade, na verdade eu achei ela muito melequenta, e como tenho a pele oleosa não consegui usar, me dá um nervoso! ahahahha
    Adorei seu blog, adoro essa coisa de idicar os produtos que ja usou, para sabermos o que comprar antes de gastar o nosso dinheirinho com coisas que as vezes não tem uma boa indicação;
    Sou nova no mundo dos blogs, se puder passar no meu e dar sua opinião sobre o que achou eu iria amar! Opiniões de pessoas mais experientes sempre são construtivas né?
    http://salamemingue.blogspot.com/
    se gostar me segue lá!

    beijinhos e boa semana

    hellô

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...