domingo, 5 de dezembro de 2010

NÃO Compre no BRANDSCLUB!


Olá, meninas!
Hoje aqui o papo é muito sério!
Há tempos, aqui no blog, eu já havia explicado o porquê do nome ser Muambeira Digital. Pra quem não leu, vou explicar de novo: meu marido me chama assim, porque eu gosto de comprar na internet (e não vender, como já me perguntaram). Pois é, se gosto de comprar pela internet, consequentemente, conheço diversos sites de venda de produtos.
Até pouco tempo, sempre que comprei, recebi os produtos corretamente. Sem atraso, avaria ou cobrança indevida.


Há mais ou menos um ano recebi o convite de um amiga para ingressar no site chamado BrandsClub, que nada mais é que uma espécie de outlet virtual de marcas conhecidas nacional e internacionalmente, de produtos esportivos, roupas, acessórios, eletrônicos, infantis, de decoração... enfim de tudo um pouco.
No mesmo site do BrandsClub existe também um link para o BCBlue (mesmos moldes do Brands) e o ClickOn (site de compra coletiva), que podem ser utilizados com o mesmo cadastro do primeiro.
No site do primeiro eu havia comprado, no início do ano, dois pingentes da Paula Velloso. No segundo site eu comprei um espelho e no terceiro uma pizza com vinho, em um restaurante aqui de Floripa. Todas as compras entregues corretamente.
No dia 28 de outubro efetuei uma outra compra no site Brandsclub, em uma promoção da M.Officer (Pedido 339012). Comprei uma camisa branca (nunca havia comprado roupa pela internet, mas como tenho outras peças dessa marca resolvi arriscar, já que sei o tamanho das peças que uso de lá) e parcelei em 4 vezes. A previsão de entrega era 25/11/2010.
Passou o dia 26, o dia 27 e... no dia 28/11 enviei um e-mail pelo HOTMAIL para eles, cuja resposta foi aquela automática informando de que logo entrariam em contato. No dia 29/11 reenviei o mesmo e-mail, recebendo, claro, a mesma resposta.
Nesse mesmo tempo tentei contato com eles via chat, no site. Porém, o mesmo está sempre em manutenção. Ou seja, não serve pra nada!
À tarde, no mesmo dia, resolvi enviar um e-mail do meu trabalho, cujo servidor é do Poder Judiciário aqui de SC, informando que iria a uma Delegacia registrar um Boletim de Ocorrência contra eles. E não é que esse e-mail eles responderam? Coincidência, né?
"Prezada Graziella,
Segue protocolo desse atendimento: 530526.
Retorno contato para informar que não será possível a entrega do item do pedido BC339012:Camisa Cachecouer Básica
A indisponibilidade ocorre por possível avaria, perda logística ou falta do fornecedor. Devido nosso modelo de negócio, se tratar de uma Outlet virtual, não temos como repor o item e lamento muito por isso.Já solicitei o estorno junto ao departamento de cancelamento no valor de R$ 132,70 que entrará em contato com a administradora do seu cartão de crédito, e em até 10 dias úteis o processo de estorno estará concluído.Após esse prazo, acrescentar mais 3 dias úteis e poderá consultar o crédito com a própria administradora do cartão.A descrição em fatura dependerá da data de vencimento e política financeira da mesma, ou seja, o crédito aparecerá em sua próxima fatura ou na fatura subseqüente. O Brandsclub também disponibilizará nos próximos 2 dias um vale compras de R$ 10,00 para utilizar nas Campanhas disponíveis no site.Nós do BrandsClub temos trabalhado muito para que tais empecilhos não ocorram,mas, muitas vezes estamos expostos a problemas eletrônicos e até mesmo humanos que nos impossibilita de atingir todas as nossas metas.
Sempre que precisar, retorne o contato através do email sac@brandsclub.com.br
Atenciosamente,Andressa Nascimento
Equipe de Relacionamento BC GroupeBrandsclub - BCbluesac@brandsclub.com.br"

Gente!!! O que é isso, hein? Como assim eles vendem produto que NÃO EXISTE? E o pior de tudo... EU precisei ir atrás deles pra saber o que estava acontecendo!!!! E outra, não quero DROGA nenhuma de desconto em outro produto. Quero meu dinheiro de volta!!!
Obviamente que já liguei para o meu cartão de crédito e registrei o que ocorreu, juntamente com o número do protocolo que eles me forneceram. Pois não vou pagar mais nada pra eles!!! Ah... e como eu previa, eles ainda não contactaram meu cartão de crédito pra efetuar o estorno da parcela que eu já havia pago.

Nesse dia de muita raiva e insegurança fiz uma denúncia no site RECLAME AQUI sobre o meu problema. Pra quem não conhece, é um site onde as pessoas fazem reclamações sobre empresas. Depois que eu registrei a ocorrência lá, fui olhar as demais que tinham contra a BrandsClub também. Gente... vocês não tem noção!!!! Tinha muuuuito coisa!!! Só no dia 29/11 foram mais de 30 registros!!!! Vocês podem entrar lá sem ter o cadastro, só pra ler as ocorrências. Fiquei muito assustada com o que vi. Muitas pessoas pagaram e não receberam, ou receberam incorretamente ou ainda esperam o estorno. Aconselho vocês a darem uma lida nas reclamações... vocês vão ficar chocadas, assim como eu! Como uma empresa consegue mais de 30 reclamações num único dia? Ou são muito incompetentes ou são muito caloteiros, não acham?
Sem contar que acessei o perfil oficial deles no ORKUT e deixei inúmeros recados de indignação. Vi que algumas pessoas que reclamam lá tem algum retorno, mas no meu caso nem se deram ao trabalho, ainda. Foi um outro lugar que li coisas assustadoras sobre a empresa!
Ainda nesse meu dia de fúria, fiz mais dois contatos com pessoas/empresas que poderiam me ajudar. Um deles foi com o site do Canal GNT, já que ultimamente a quantidade de propaganda publicitária do BrandsClub lá é enorme. Mas até hoje não obtive resposta. O outro contato que fiz foi com a blogueira Thereza Chammas, do blog Fashionismo, que eu adoro. Só fiz isso porque tinha visto campanha publicitária dela no BrandsClub e me senti mais a vontade para pedir uma ajuda. Ela prontamente respondeu ao meu e-mail.
Fiquei super agradecida por ela ter lido meu e-mail e respondido, pois ela não tinha obrigação nenhuma de fazer isso. Foi bem atenciosa e solicita! Já agradeci por e-mail e agradeço aqui, novamente: Muito obrigada pelo apoio, Thereza!!
Agora, infelizmente, só me resta esperar...

VAMOS BOICOTAR esse site!!!! Só estou esperando essa novela acabar para excluir meu cadastro daquele site. É melhor pagar um pouco mais caro nas lojas que vendem esses produtos, do que pagar e não levar!
Pronto, gente... desabafei! Se vocês já passaram ou conhecem alguém que já passou por isso no BRANDSCLUB exponham aqui os seus problemas!!!

O post ficou enorme, mas acho que foi necessário.
Beijos, meninas!!

35 comentários:

  1. poxa, que chato!! nunca passei por isso, mas vc fez certo de colocar a boca no trombone aqui pra gente! Vou cancelar meu cadastro lá!! Beeijo!!

    ResponderExcluir
  2. Grazi, obrigada por nos avisar, é bom saber !

    boa sorte
    no teu problema...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oie Grazi,

    Deve ser frustrante comprar e não chegar. Eu tenho cadastro, mas confesso que não me interesso por compras virtuais.

    Valeu a dica e boa sorte.

    Beijos,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gra!

    Que situação! To passando por um problema parecido com o walmart. Comprei um conjunto de taças dia 27, via débito eletrônico e até agora a compra não foi processada. Tentei comprar novamente mas o produto está em falta. Já me vejo sem minhas taças no reveillon! Melhor comprar em lojas físicas mesmo! Esses atendentes na maioria das vezes nem lêem o que escrevemos.

    Boa sorte com o estorno!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. uuix, da até raiva dessas coisas, ja aconteceram coisas bem parecidas comigo ¬¬'

    ResponderExcluir
  6. Grazi, é mesmo uma situação muito chata. Acho que você deve mesmo reclamar e tem razão em não querer comprar mais. Recentemente passei por um problema assim na loja virtual da Renner, e eles também estornaram o valor. Quanto ao boicote... bem, eu já comprei lá umas seis ou sete vezes e nunca tive problema. Inclusive, na vez mais recente, quis devolver a peça e eles foram o único site (além do submarino)em que eu não precisei me deslocar até o correio - eles mesmos mandaram buscar. Pra mim foi muito prático. Cancelar a minha conta e boicotar, eu não vou não. Mas fica o alerta e vou divulgar. Beijos,
    Pilar.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, é a primeira vez que vejo o seu site. A Privalia fez algo parecido comigo, vendendo 2 items da promoção da Marinex que não tinham, pelo menos já me estornaram o valor no cartão. Já a BCBlue... Meu pedido da Camiseteria deveria ter sido entregue no dia 22/11/2010, até hoje nada. Não respondem e-mail e no dia que consegui falar no chat me disseram que não tem nem mesmo previsão de entrega. Um absurdo. Também vou começar a boicotar esses sites de clube de compras, um absurdo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Grazi,
    Bom saber. Eu tb tenho o hábito de comprar on line e nunca comprei neste site, mas tb nunca vou comprar.
    Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Puxa amiga que chato! Já comprei lá mas nunca tive problemas, só a demora na entrega mesmo. Tive algo parecido com o privalia mas eles mesmos me avisaram e devolveram meu dinheiro.
    Desses sites o mais confiável é o Coquelux, já comprei lá umas dez vezes e nunca passei nenhum tipo de aborrecimento...
    Parabéns! Não pode ficar quieta não, tem mais é que colocar a boca no trombone!!!
    Bjs.
    http://bellaonediarys.blogspot.com/
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  10. Cheguei Agora e Adorei conhecer o porque do nome do Blog e tudo mais! Lindo Blog Querida, Adorei seu cantinho e já estou seguindo ^^

    Tenha uma Ótima Semana Querida! Beijão ^^

    @_VitrineFashion
    http://fashion-vitrine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!Amei a dica, eu tenho muita vontade de comprar pela net em alguns site, meu medo é esse.Ótimo comecinho de semana.Depois faz uma visitinha?!? Bjus *nana*

    www.naninhamno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu fico de cara quando não cumprem o que dizem, como assim vender algo que não existe? Bem que vc fez em ir no Reclame aqui, ja deixei de comprar em vários sites só lendo as reclamações que postam no site. Obrigada por nos avisar. Bjãooooooooooooo

    ResponderExcluir
  13. Genteee, que absurdoooo!
    É muita irresponsabilidade e sacanagem, viu. Eles acham que lidam com pessoas desinformadas e leigas. Dá licençaaaa!!
    É uma pena que isso tenha acontecido com vc, tomara que tidos e resolva e vc n saia ainda mais prejudicada.
    Obrigada pelo alerta, amiga.
    Beijos e ótima semana.
    Te espero lá no blog ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa Grazi, post completamente necessário!
    Já fiz várias compras no Privalia, que é um site do mesmo gênero, e minhas compras sempre chegaram certinhas e dentro do prazo.
    Foi aí que conheci o Brands, mas sabe aquela sensação estranha de que não deveria comprar nada ali? Foi isso que senti.
    Mas depois do seu relato, vou excluir o meu cadastro de lá.
    Obrigada pela dica.
    Valiosíssima!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que chato, Grazi!
    Se vc não tivesse procurado eles iam deixar passar batido?!? Que absurdo!
    Bjs, Tatty


    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Nunca comprei por lá, mas já pensei em comprar algumas vezes... agora, nunca mais!

    Obrigada por avisar!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. obrigada por avisar!
    é muita falta de responsabilidade esses sites né? ;/

    http://www.divas-divat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Menina, q terror!
    Não vou comprar nem a pau!
    Mto bom saber!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

    ResponderExcluir
  19. po, nao acredito!!! mas obrigada por avisar... espero que seu problema se resolva.. beijos e boa sorte

    ResponderExcluir
  20. PARA MARINA: ontem ligaram para mim do BrandsClub por conta dos recados que deixei no perfil oficial deles no orkut! Faça isso também!!!! Deixe o recado lá e o número do pedido!!!
    Qualquer coisa me avisa que eu te passo o número de telefone que eles me ligaran ontem!

    ResponderExcluir
  21. Oi Grazi, valeu pela dica. Eles me retornaram hoje também. Segundo eles ainda não tem previsão de quando enviaram os produtos da campanha da Camiseteria. Acho que vou esperar mais um pouco, porque parte dos produtos não são para mim e as pessoas envolvidas preferem esperar.
    Uma coisa que eu descobri hoje foi que o Dotz não está mais associado ao BrandsClub. Em setembro, se não me engano, o Dotz tinha promovido até ganho de Dotz ao se cadastrar no BC, mas agora no site do Dotz não consta mais a possibilidade de ganhar Dotz pelo BC.
    Ou seja... Mais um indício de que a BC perdeu moral mesmo. O incrível é que uma empresa que tem dinheiro para ficar fazendo propaganda na tv a cabo não consegue nem mesmo prever quando vai entregar os produtos. Essa vida online tá ficando complicada...

    ResponderExcluir
  22. Oi Grazi!
    Nossa isso já aconteceu comigo mas foi num site de perfume mas aí a acabaram entregando depois de 50 dias enfim, tenho cadastro nesse site por duas vezes cliquei para comprar e desisti Ufa!
    Vou me descadastrar ainda hoje amiga. Obrigada mesmo por ter postado.
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. oi Grazi! Que bom q vc deu sua opinião, já fiz o cadastro lá mais não chegei a comprar. Mulher fiz uma compra no mercado livre semana passada de uma bolsa louis vitton e tô com medo q não chegue. Fiz o pag do frete ontem, por isso estou aguardando q eles me enviem essa semana. Só q pergunto a vendedora em qtos dias chega e ela não me responde exatamente isso. to com medo! o q vc acha? bjusss!!! resp lá no blog, se puder!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, eu nunca tive problemas eu comprar nada pela internet, agora, esse site aí é grande né? Eu nunca desconfiaria...
    Absurdo, nem faço questão de um cadastro lá.
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Se nãop fosse pedir demais, por acaso, você poderia me indicar uns sites bons e confiáveis para compras?
    Eu estou a Procura de Um colar, com pingente em forma de Pena...

    Obrigada!

    controlandominhamaluquez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá gente, comigo tbm aconteceu o golpe....fiz uma compra para o natal,dia 01/12/10 e o ano novo chegou, mas os presntes não....passei a maior vergonha....eles não atendem o numero de telefone do SAC e nem respondem os emails....gente, cuidado com o Brandsclub, se eu tivesse lido as avaliações antes de comprar não estaria passando por isso, então não repitam o meu erro....VAMOS BOICOTAR GERAL BRANDSCLUB E BCCLUBE....
    UM ABRAÇO A TODAS....
    Andréa

    ResponderExcluir
  27. Eu fiz o cadastro neste site, após ver na net que ele não é confiável estou tentando cancelar minha conta, mas eles não tem essa opção no site, bem ao menos eu não achei. Dai vemos o quanto eles são picaretas!
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Por favor alguem sabe como cancelar a conta no BC, depois d ver inuumeras reclamaçoes sobre o clube, estou desesperada tentando cancelar meu cadastro q fiz HJ mas no site nao informa como posso fazer isso.
    Please,
    Jhenyffer

    ResponderExcluir
  29. poxa eu nem sabia disso fui saber agora. Criei minha conta agora. Depois que li sobre todo mundo falando mau dela quero cancelar. Porque coloquei meu cpf la :/ nao consigo tirar. Enfim ja reclamei no site reclame.

    ResponderExcluir
  30. Ai gente consegui tirar minha conta de la. È muito simples é só ir no site reclamar. que eles vao excluir. Primeiro eles vao tentar ligar pra você. Ja no meu caso nao atendi por que nao escutei o telefone tocar mais eles ligaram mesmo. E outra eles excluiram la fui verificar nao tem mais conta minha la Ainda bem :D

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente fiz uma compra lá ontem, e estou tentando cancelar, espero q eu consiga.

    ResponderExcluir
  32. Bom saber pois estava pensando em comprar lá!Obrigado!

    ResponderExcluir
  33. A huge core dinning web site nearer to how the resident's space or room is required people today making use of the shifting issues. They're able to want bbqs in
    addition to the which includes a range emitters. Quite grilling behaviour while efficiency associated
    with gasoline or diesel. It is still develop into a good practice evaluate
    few provides looking at to conclude selecting to find something.


    Here is my webpage: top rated toasters 2011

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. Oi, Anne!! Passados 4 anos e a relação de desdém com o cliente continua a mesma! Nunca mais nem entrei no site deles, desde o que me aconteceu! Boa sorte e coloque sua reclamação lá no Reclame Aqui!! beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...