domingo, 7 de novembro de 2010

Vamos Sair do Salto?


Olá, meninas!! Tudo bem?
Domingão de sol em Floripa... aliás, final de semana inteiro de sol por aqui. E foi pensando nesse tempo lindo lá fora que veio a inspiração para este post: pés livres e confortáveis! Sim, porque nada mais chato que você andar mancando ou porque não sabe/não consegue se equilibrar em um belo salto, ou porque estás com os pezinhos cheios de calo por já ter caminhado demais/estar calor.


As rasteirinhas e as sapatilhas estão aí para nos socorrer nessas horas difíceis! Confesso que a maioria dos meus calçados têm salto e que eu me equilibro melhor neles do que nos que não tem! É sério! hehehe Mas de uns tempos para cá, com tanta variedade desses salvadores da pátria, até adquiri alguns (e estou de olho em muitos outros! hahaha).



Com saia, com vestido, com shortinho ou calça jeans, eles combinam com tudo!! E podem deixar o visual super elegante, mesmo sem um salto enorme. As estampas e os adereços das sapatilhas e das rasteirinhas têm mudado tanto que muitos deles são tão sofisticados que chegam a custar muito mais caro que um sapato com salto.




Particularmente, acho que eles não devem ser utilizados em qualquer local. Acho que eventos importantes como festas de gala, casamentos, formaturas... pedem um salto, nem que seja um médio. Porém, na maioria das vezes eles podem ser usados tranquilamente... no trabalho, na faculdade, no shopping...

A super clássica Audrey Hepburn era adepta das sapatilhas. Tanto na sua vida particular, quanto em suas atuações ela não usava saltos. E era chiquérrima, não acham? Inclusive, já comentei aqui no blog, em seu próprio casamento ela usou sapatilhas.




Durante minha pesquisa para o post deu para perceber como esse tipo de calçado caiu nas graças das famosas, sejam elas nacionais ou internacionais.





O conforto e a praticidade ao usar são marcas registradas desses calçados. Acho que é muito difícil não aderir a ele, especialmente agora no verão, onde o calor chega forte e fica quase impossível manter-se impecável um dia inteiro.





Grifes de todo o mundo apostam nas sapatilhas e nas rasterinhas... não é para menos, já que viraram sucesso total nos pés das consumidoras. E, por falar em pés, vale lembrar que como esse tipo de calçado deixa eles bastante a mostra, nada como uma boa pedicure antes de colocá-los a exposição, hein? Os pés devem estar limpinhos e com as unhas bonitas, do contrário acabam compromentendo o visual.



E vocês, já aderiram? Fariam como Audrey que casou usando sapatilhas? Eu já casei e usei um saltão... mas vai de cada uma, né? Achei lindas as fotos acima com noivas sem salto, mas eu não deixaria de usá-lo.
Beijos, meninas!! Ótimo domingo a todas!

18 comentários:

  1. Nada melhor que poder andar livre e sem dores nos pés!!!!

    Bom domingo!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu ando louca por todas as rasteiras e sapatilhas que vejo pela frente, confortáveis e lindas :)
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo sapatilhas e rasteirinhas, mas sou um pouco tradicional ao escolher um chinelinho, gosto dos tipos sem coisas diferentes, pra mim tem que ser duas tiras e pronto, tipo havaiana, que hoje em dia é até chique e ninguém entende como isso foi acontecer. Sapatilhas são maravilhosas, mas nunca mais compro as da Melissa, acabam com meu pé, muito mais do que um salto, acredita? E falando nele... Ele é muito chique e dá aquele glamour, além de favorecer a postura do corpo, mulheres ficam mais lindas de salto, pena que fazem mal à saúde muitas vezes. Mas, enfim, não casaria sem salto!

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai eu amoooooo rasteirinha, esse ano tem umas lindas e caras hahahaha aiaiai1!!

    Amore estamos na reta final do desafio lá no blog queria te pedir se vc puder seguir o blog O Mundo da Penélope pra me ajudar só que tem deixar um cometário lá no blog dela avisando que é minha seguidora, se ja seguir só diz to seguindo e sou seguidora do Idéiasubstancial. Agradeço tua ajuda!!! Vamos lá ebaaaaaaaaaa!!!

    Obs: Quem participar lá hoje estará concorrendo a um lindo par de brincos lá no blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Ain que postagem maravilhosa, primeiro que rasteiras estão em alta para o verão, e sem contar que não só no verão mais em qualquer momento elas são de ultra importÂncia e deixa qualuqer look um charme , eu mesma só fã, adoro tenho várias. hahaha !

    Beijinhos,
    roberthamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá..são práticas e confortáveis..adoro!!!
    Bom domingo!
    Ana B
    www.primeiraidade.com.br

    ResponderExcluir
  8. adoro saltão, mas tem horas que o corpo pede uma sapatilha hehheehe e essas sao lindas!!! beijos

    ResponderExcluir
  9. Sou bem adepta ao conforto, sapatilhas eu acho tão romantico.
    Kissu :*

    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amo rasteiras, e acho muito lindas e delicadas!!bjocas

    ResponderExcluir
  11. amo sapatilhas uso seeempre. rasteirinhas uso tbm, mas nem tanto. ai para casar sem salto, eu ano... sou baixinha. e amo salto tbm. mas talvez pro meio ta festa... eu poderia tirar o salto e ou invez de colocar uma havaiana colocar uma sapatilha lindaa. aa serve tbm se o noivo for baixinho... ja falei muito

    amei o blog
    beijos
    http://efeitodiamante.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Mudou o layout ficou uma graça.
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga, adoro salto alto, não vivo mesmo sem.
    Mas tem dias que um sapatinho baixo ou rasteirinha não faz mal a ninguem né???

    beijokaaas
    Tati

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo rasteirinhas, mas fico tão baixinha que quase sempre estou de salto!
    O blog tá lindo!!!
    E valeu pela força lá no Suspiro!
    Bjs, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adoro rasteirinhas e sapatilhas!!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com/
    @brinco_palheiro

    ResponderExcluir
  16. Eu sou apaixonada por rasteirinhas e sapatilhas. Se vou em um lugar que elas combinam com o look e a ocasião, n penso duas vezes ;)
    Com o verão chegando, elas realmente são as melhores opções para um passeio com estilo e conforto.
    Super beijo, querida. Ótima semana pra vc!
    Te espero lá no blog ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?
    Amo salto, acho que fica elegante, mas nada melhor do que poder andar e andar confortavelmente sem dores e como voce disse exiete muito modelos pra ficar chique com rasteirinhas e sapatilhas.
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu sou completamente viciada em rasteiras e sapatilhas, os saltos são minoria no meu closet.


    Boa semana!!

    Beijinhos

    http://byfabyfalcao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...