quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Não é porque você está grávida...

... que vai deixar de ser linda!!!

É isso aí, mulherada!!! Nada de "enfeiar" porque a barriguinha de grávida está aparecendo. Nós, mulheres, devemos nos valorizar sempre, especialmente nessa época linda e que é exclusivamente nossa!!!!!

Não é apenas o enxoval do seu bebê que você vai fazer nessa época, mas o seu também!!! Preparem-se, pois as coisas mudaram muito de uns tempos pra cá. A moda gestante não se restringe apenas a batas e jardineiras compradas em lojas exclusivamente para gestantes. Atualmente as lojas que não são exclusivas têm uma variedade enorme de roupas que podem ser utilizadas por vocês durante a gestação.

Olhem os looks que separei das grávidas dos últimos tempos. Será que nossas avós imaginavam usar calça durante a gravidez? Aposto que não, né? Mas as confecções investiram muito nesse setor e hoje fazem roupas usadas por quem não está grávida, mas com tecidos mais confortáveis possibilitando o uso por grávidas também.

Adorei a combinação calça + camisa. Acho que fica confortável, pois o tecido da calça não aperta muito a barriga e a camisa soltinha deixa o corpo ainda mais confortável.


E calça jeans com elástico na cintura? Será que a vovó sonhou com isso um dia? hehehehe Essa idéia, na minha opinião, foi genial! Vou até mandar um beijo grande para quem inventou! hehehe O jeans, para a maioria de nós, é indispensável no guarda-roupas, pois não tem erro... vai com tudo, desde um salto alto até o tênis. Já imaginou ficar sem ele por uns 9 meses? Pois é, isso acontecia até pouco tempo atrás... até alguém bem querido ter a brilhante idéia do elástico na cintura. Hoje esse tipo de calça é vendido inclusive em fast fashion... eu já vi pessoalmente nas lojas Renner.


Pesquisando imagens, pude perceber que a maioria das grávidas tem usado vestidos (longos e curtos) e de preferência com o decote no formato "V". A impressão que dá é que ele faz parecer que os seios não estão tão grandes. Fica aí a dica para quem teve seu tamanho de sutiã aumentado em excesso e quer disfarçar.





Outro tipo de decote que parece disfaçar o tamanho do busto e que está sendo bastante utilizado é em formato de "U", seja nos vestidinhos, seja nas blusinhas.




Dos visuais que encontrei, separei uns que, do meu ponto de vista, desfavorecem a gestante. O primeiro deles é roupa sem decote algum, como a usada pela Angelina Jolie. Não parece que o busto dela é muito maior? É só comparar com as fotos dela no início do post, quando ela usou decote "V". Outro look desfavorável é o usado pela Jéssica Alba. Não é pelo fato de ser bata, mas sim pelas mangas fofas da blusa. O corpo dela parece ter ganho mais volume ainda.



Outro tipo de roupa que, para mim, desfavorece, são as tomara que caia. Primeiro, porque parece não sustentar bem os seios, que estão maiores. Segundo, porque aumentou o volume deles.




Outra coisa que não podemos deixar passar em branco na moda gestante são as lingeries. Não é porque você precisa usar as que sustentam melhor o corpo que não vai escolher as bonitinhas e delicadas. O importante é que a alça do sutiã seja mais larga e firme, para que possa sustentar bem os seios. Além de ter aquela espécie de "base" logo abaixo do busto, para dar firmeza.

Com o passar dos meses, a medida que a barriga for crescendo, a calcinha também deve ser mais alta. Outra dica são os sutiãs com as costas em formato nadador que sustentam bem os seios.




E, por fim, mas não menos importante, são os calçados. Acho que pelas fotos desse post já deu pra perceber que as mulheres têm usado de todos os tipos, inclusive os saltos super altos, né? A dica aqui, por tudo que li e já ouvi, é usar algo confortável e que dê equilíbrio ao caminhar, pois o tamanho da barriga pode causar instabilidade.




Meninas, como nunca engravidei posso ter cometido algumas gafes no post. Então, peço aquelas que já engravidaram ou que estejam grávidas que fiquem a vontade para me corrigir em algo que eu possa ter falado que esteja equivocado, ok?



A idéia do post foi para ajudar as várias amigas grávidas que me rodeiam nesse momento e a tantas outras que passarem por aqui. Não descuidem do visual, meninas, continuem sendo vocês mesmas. Usem maquiagem, enfeitem-se com seus acessórios, pintem as unhas e, principalmente, curtam muito esse momento que é único e (desculpem papais) só de vocês!!!!
Beijos!!!

10 comentários:

  1. Oi Grazi,
    Gravidas lindas e suas dicas estão ótimas. No momento não tenho nenhuma grávida me rodeando.
    Bjkas e um ótimo dia para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótimos comentários!

    Mas colocar a Fernanda Lima em foco é covardia! rsssss! Sem quaquer dúvida, ela foi a grávida mais bonita que já vi. Como manter esse corpinho com um barrigãoooo?

    Eu AMO macacão jeans. Ok, eu sei que não é legal, mas gosto. rsss! E não uso! Pq macacão parece roupa de grávida e não quero gerar comentários maldosos. Ngm merece né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse post! Muito boa essas dicas, pois muitas mulheres acham porque estão grávidas não podem ficar bonitas e modernas.

    Beijos,

    Gil

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi
    postei um desafio no meu blog, depois passa lá pois indico vc para responde-lo! bjo!

    ResponderExcluir
  5. Dicas perfeitas, trabalho com produção de moda e esses dias tive que vestir uma grávida.
    Graças a Deus no final deu tudo certo, mas tive que pesquisar tudo isso pra que o trabalho ficasse ótimo.
    Adorei!
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. primeiramente: que coisa mais linda essa que vc comprou!!! LINDA!!!!

    adorei modelinhos das gravidas!!!
    =D

    ResponderExcluir
  7. Menina!
    Amei o post.
    Estou grávida, entrando no nono mês da minha segunda gestação:)
    MY BLOG:
    http://patriciasupportstylist.blogg.se
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amiga!! =)
    Tudo bem??
    Pelo post achei q ias comunicar que estavas grávida!! hahahaha
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  9. tem cada grávida linda por aí né....


    qq hora chega a minha vez rs

    beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...