quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ILUMINE-SE!


Há alguns anos a cor prata, seja em roupas, seja em acessórios, era destaque na moda, especialmente no verão. Agora, ela não sai de cena, mas fica um pouco de lado, abrindo um espaço maior para a cor dourada.


É só olharmos a nossa volta! Vitrines cada vez mais douradas com brincos, relógios, pulseiras, calçados e roupas. Sem contar as revistas especializadas em moda e as próprias atrizes que aparecem iluminadas nos tapetes vermelhos.

Para muitas pessoas a cor dourada está associada a festa. Mas não é bem assim atualmente. Claro que nas festas ele sempre esteve presente, tanto em roupas, quanto em acessórios. Combinações clássicas com o preto e o vermelho sempre foram muito utilizadas.


Montei uns looks como sugestão para vocês. Acabei por inserir a cor branca, também, já pensando nas festas de final de ano.


Outras combinações podem ser feitas, mas sempre com moderação, para não poluir o visual. Achei lindo esse usado pela atriz Grazi Massafera, que utiliza além do dourado, outra tendência da temporada, a renda. A mistura ficou linda e delicada, não acham? Percebam a tonalização dos acessórios selecionados. É um outro tom de dourado, que eu conheço como "envelhecido". Ele é um pouco mais escuro, que pode suavizar um pouco o look.



Como falei anteriormente, o dourado não é mais exclusivo das festas. Ele pode ser utilizado tranquilamente durante o dia, mas por favor... sem exageros!!! O que eu aconselho (e sigo este conselho!! hehe) é utilizá-lo no dia-a-dia em acessórios: bolsas, brincos, cintos, pulseiras...


Outra sugestão para o uso diário do dourado é combiná-lo com o jeans, trazendo um ar mais despojado e despretencioso.

Para quem não tem festas diárias para poder desfilar por ai com muito dourado à noite, e quer usá-lo mesmo assim, mas diurnamente, minha sugestão é investir nos acessórios. Compre um brinco maravilhoso, uma rasteira linda, uma bolsa moderna... Evite usar tudo ao mesmo tempo, para não exagerar e parecer uma árvore de natal, né? hehe Mas pra quem quer entrar nessa moda, é a forma mais barata e segura.
Eu, particularmente, sempre gostei de dourado. Tenho muitos acessórios nessa cor: brinco, rasteiras, bolsa, pulseiras... costumo usá-los durante o dia, já que não tenho tantas festas para ir. Não se preocupe com o brilho das peças. Usando um look despojado com um acessório assim, não há erro!!
E vocês? Já estão iluminadas?
Garotas, à noite visito os blogs de vocês... estou um pouco atrasadinha... eu sei!!! ;)
beijos!!

6 comentários:

  1. Grazi, eu adoro acessórios dourados uso muito !

    boa quinta, beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai o que é aquele vestido da Grazi? Que LuXOOOOOOOOOO divíno, ela arrasa nos looks né? Bjãooooooooooo amada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi, eu particularmente amo dourado, acho que fica melhor do que a prata, e amei todos esses looks que vc montou, o renda ficou demais.
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Teve um tempo que usar dourado parecia tão brega, tão fora de moda.... eu mesma só usava prata. Agora não vivo sem o dourado! Acho lindo e tem cada acessório... Eu mesmo adoro colares delicadinhos, anéis... enfim, ultimamente eu tenho preferido o dourado ao prateado. e até mesmo algumas peças de roupa com tonalidades puxando para o dourado, às vezes num detalhe, dá pra usar mesmo de dia, mesclando com peças mais despojadas, como vc falou. Eu adoro! bjinho!

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi,
    Fiquei me perguntando como não conhecia o seu cantinho. Ele é lindo!
    Adoro brilhos e estou com um post qse pronto sobre "prata".
    Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Bjkas e uma ótima 6ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...