Dica de Viagem - segunda e última parte

Oi, meninas!! Tudo bem?
Hoje é niver do meu maridão!!!!! Estou na correria aqui em casa pra festinha de logo mais!!! Não posso deixar de parabenizá-lo por aqui, já que ele fez o blog pra mim, dando o nome, inclusive!!! Então... Parabéns, meu amor!!!! Que passemos muitos aniversários bem juntinhos como sempre!!! Te amo muiitooo!!!! :)))
Aii... passado o momento love, vou continuar com o post de ontem. Como prometido, aqui está a segunda parte da Dica de Viagem, que hoje fala sobre GRAMADO.
Olhem euzinha na foto no PÓRTICO DE ENTRADA da cidade. Bem turista, né? Mas eu não poderia sair de lá sem essa foto! hehe

Como fui em setembro, mais precisamente no feriadão da Independência, tive a sorte de estar acontecendo lá o FESTIVAL DA GASTRONOMIA. Era dentro da RUA COBERTA. Tinha apresentação de violinistas ao ar livre, os restaurantes funcionando e, para quem quisesse, degustação de vinhos.

A foto acima foi tirada em frente ao PALÁCIO DOS FESTIVAIS, onde acontece o Festival de Cinema de Gramado e outras atrações importantes da cidade. Fica bem em frente a Rua Coberta.


Um lugar que amei conhecer, mesmo fora de época, foi a ALDEIA DO PAPAI NOEL. Se estava tudo lindo e maravilhoso em setembro, imagina agora no final do ano, hein? Essa foto acima foi tirada no estacionamento da Aldeia. Logo lá atrás, onde tem um soldadinho de chumbo, é a entrada.


Gente, o lugar é lindo, super bem cuidado e muito bem decorado. Pensaram em tudo!!!! Tem gnomos pelo jardim, passeio de trenzinho para conhecer o local, um lugar que mostra como os "presentinhos" são feitos, lojinha de lembracinhas (claro!)... enfim, se eu fiquei louca, imaginem as crianças quando vão lá! Olhem eu, bem feliz, garantindo meu presente de Natal! hahaha




Ahhh... óbvio que lá tinha Papai Noel, né? E também a casa dele... fotografei todos os cômodos, e escolhi o banheiro pra mostrar a vocês. Eu amei a decoração. Muito organizadinho e fofíssimo!



Para minha surpresa, lá também tem renas de verdade!!!!!! Eu nunca tinha visto uma antes!


Esse cenário acima é muito foto. De tempos em tempos, começa a nevar nele!!! :))



Outro passeio que vocês não podem perder é no LAGO NEGRO. Eu não fiquei muito tempo lá e nem deu pra andar nos famosos pedalinhos de cisne, pois eu estava com tudo muito cronometrado pra fazer... só fiquei três dias lá. Mas se vocês tiverem tempo, fiquem mais tempo nesse lugar e curtam bastante!



Não deixem de visitar, também, o Mini-Mundo, que é o mundo em niniatura. As miniaturas são cópias de locais que existem de verdade, como castelos, o Porto de Porto Alegre e o Aeroporto de Bariloche. É tudo muito bem feito. Os detalhes são incríveis!!





Como já falei no post de ontem, eu sou gulosa e não posso deixar de dar dicas gastronômicas dos locais que visito! hahaha Claro que quem vai a Gramado não pode deixar de comprar chocolate e comer fondue lá!! Não saia de lá sem fazer isso, POR FAVOR!! hehe
Tem várias opções, pesquisei muito pela internet e no final das contas, fomos numa sequência (pura ignorância!!hehe) de fondue no restaurante MAISON DE LA FONDUE. Se não me engano fica bem próximo a Rua Borges de Medeiros, no centrinho de Gramado. Não lembro quanto foi, mas da pesquisa que fiz foi um dos mais em conta. Se tivesse ficado mais na cidade, teria idos em outros também.

Quando eu falei que foi pura ignorância eu não estava brincando! É sério! Pra duas pessoas foi muuuita comida. E olha que eu e meu marido somos bons de garfo! hahaha
Tudo começa com fondue de queijo. Depois que você acaba eles trazem o de carne e, por fim, vem o de chocolate!



Nós não fizemos reserva, ai tivemos que esperar um pouco, mas foi bem rápido. Mas lembro que o restaurante aceita reservas, pra quem tiver interesse é só visitar o site deles pra conhecer melhor o lugar.
Não falei de preços dos locais que visitei, mas tanto o Mini-Mundo, quanto a Aldeia do Papai Noel custam em torno de R$20 reais para entrar. Mas lembro que isso foi em setembro, no resto do ano e principalmente em dezembro, acredito que os preços mudem.
É isso, gente.. recomendo muito pra quem está pensando na Lua de Mel ou pra levar a criançada também.
Ficou meio grande o post, mas eu não podia deixar de falar dos locais, né?
Bom final de semana, meninas!!
Beijão!!

Comentários

  1. Adoro Gramado, é muito lindo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos!

    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  3. Oie Grazi,

    Meu lugar inesquecível, já fui tanto para lá que me sinto quase uma moradora.. haha

    Tudo é lindo e o fondue maravilhoso! Amo chocolate.

    Beijos,

    ogatoquepesca.co

    ResponderExcluir
  4. Gramado é mesmo lindo!
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fui para gramado apenas uma vez e já faz muitos anos, nem me lembro mais!!!! Adorei ver suas fotinhos e me supreendi com as renas!

    Bjinhos Gra e um ótimo final de semana tbm ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi tudo bem linda?
    Nossa amo seu blog de paixão, e esses últimos posts estão demais e o mini mundo é muito legal mesmo, minha irmã ja foi em Gramado gostou muito, parabéns de novo!
    Ah e aquele sapato é um peso de papel com imã.
    Bjs
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ualll! Lindíssimo...Adorei o mini mundo.
    Beijos
    http://mafuainterativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas