Dica de Viagem - primeira parte

A minha dica de viagem essa semana vai ser dividida em 2 posts. Primeiro, porque tenho muitas fotos e coisas a dizer (hahhahaha) e, segundo, porque o blog está muito lento e as fotos estão demorando pra baixar.
A dica completa é sobre GRAMADO E CANELA!
Hoje vou falar só sobre Canela, ok?
A primeira e única vez que estive lá foi em setembro do ano passado. Estava bem friozinho ainda e deu pra curtir tudo que o inverno tem de bom naquela região. Fiquei encantada com a beleza do lugar e com os pontos turísticos.
Eu e meu marido ficamos apenas 3 dias lá e não deu pra conhecer tudo.
Nos hospedamos numa pousada em Canela, que eu amei e com certeza me hospedaria lá novamente. Fica há minutos de Gramado. O nome dela é POUSADA DO CONDE. Acho que a foto logo abaixo já mostra um pouco de como ela é. Fiz reserva por e-mail com eles. Se não estou enganada, foi pago uma porcentagem do valor total antes da viagem e o resto no check-out. O lugar é bem tranquilo e a hospedagem é feita em chalés. Acho que todos tinham lareira. O café é bem colonial, com comidinhas ótimas. Os donos são muito queridos e nos receram muito bem. Eles mesmos cuidavam das coisas na pousada, que por sinal, eu descobri pelo google! hehehe Vale conferir o site. Tem fotos lindas lá. Lembro que na época não era permitido hospedar crianças. Pra quem conhece a cidade, fica próximo do Mundo a Vapor.

Um lugar que gostei de visitar foi o CASTELINHO CARACOL. É uma casa em estilo alemão linda, que tem vários tipos de doces, tortas, bolos. Eu não cheguei a entrar lá porque não ia comer nada (detalhe que tem que pagar só pra entrar... disso eu não gostei!). Ao redor tem um jardim lindo e até uma cachoeira. Valeu pelas fotos, pois o lugar é muito bonito.


Não poderia falar de Canela sem mencionar a tradicional CATEDRAL DE PEDRA.
Tive a oportunidade de vê-la durante o dia e à noite (nesse período ela é um pouco assustadora, confesso! ainda mais com a neblina que estava! haha). Ela é enorme... fiquei admirada com sua beleza. Fica bem no centro da cidade. Super fácil de encontrar.


Claro que a gulosa aqui vai dar uma dica de restaurante, né? hehe Essa pizzaria, na verdade, tem em Canela e em Gramado, também. Mas como eu fui na de Canela, vou mencionar aqui no post sobre a cidade, ok? O nome da pizzaria é TOCA DA BRUXA. Ela é temática e fica ao lado da Cadetral de Pedra. Eu achei sem querer nas minhas pesquisas pelo google (antes de viajar sempre corro atrás de dicas sobre o local que vou visitar). O site dela, por si só, já é muito legal. Recomendo a visita!
É um rodízio de pizza muito gostoso e com preço super camarada! Os atendentes estão vestidos a caráter e o local é bem tenebroso! hehe Estava cheio de crianças quando fui... é um paraíso pra elas! Tudo feito com o tema bruxaria. Recomendo que você vá cedo, pois tinha fila pra entrar.
Olhem só algumas das várias fotos que tirei lá. A decoração é muito legal!





Eu, no meu momento Bruxa! heheeh Ou seria momento criança? hehe


Outro local que vale ser visitado na cidade é o MUNDO A VAPOR.
Pra quem já viu reportagens sobre a cidade, com certeza já viu foto desse trem. Ela foi inspirada num acidente que aconteceu de verdade, se não me engano, em Paris. Lá dentro tem lojinhas de lembrancinhas, de vinhos e um tour muito legal sobre a fabricação do papel. Eu adorei!! Os guias explicam muito bem e são super atenciosos. Recomendo a visita!!


Essa foi a primeira parte do post, gente. Vou tentar postar a segunda parte, amanhã, sobre Gramado. Espero que tenham gostado! Eu fiquei com vontade de voltar pra lá agora!! hehehe
Estou um pouco atrasada com os comentários... essa semana está corrida pra mim. Mas podem deixar que vou colocar tudo em dia, ok?
Beijos, meninas!!

Comentários

  1. Oi Grazi tudo bem? Que fotos lindas e que lugar maravilhoso, nem parece ser no Brasil pela arquitetura do lugar, fiquei curiosa pra saber quais doces comeu rsrs.
    Beijos e que venha 2°, 3° parte.
    Luh
    www.sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu post!
    Super legal, mesmo...
    Gramado e canela são lugares lindos... vale a pena visitar
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiiii linda, adorei a dica de viagem e as fotos estão muito lindassssss! Acredita que ainda nao fui pra Canela e Gramado, tenho que ir!
    Beijocassss
    Jaque

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, que delícia! próximo inverno com certeza incluirei Canelas na minha lista, rsrs!!

    adorei as fotos!! vou anotar o chalé!!

    beeijo
    http://deinhamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!
    Fui em quase todos estes lugares e são super legais mesmo!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

    ResponderExcluir
  6. Eu passei minha Lua de Mel em Gramado e conheci um pouco de Canela tbm. Fui ao Mundo a Vapor, que é ótimo, mto legal msm!
    Amo aquela região!
    Bjks,
    Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lugar maravilhoso, adorei o trem. Vim aqui visitar seu blog e amei, aproveitando, vai lá me visitar tb!

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Que fotos lindas! Nunca fui a Gramado nem canela, tenho muita vontade de conhecer. Só conheço um pouco do litoral, lindo!
    Achei seu blog por acaso e gostei muito, estou seguindo.

    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir
  9. A Serra Gaúcha é tudo de bom, passei minha lua-de-mel e o 1º ano de casamento lá, se pudesse ia todo ano, mas o marido acho bom mudar um pouco kkkkkkkkkkkkk Bons restaurantes, belas paisagens e tudo voltado para o turista!! Em canela eu fui na Catedral de Pedra, mas não vi essa pizzaria super temática, que pena!!
    As fotos estão lindas!!
    Bjo e ótimo fim de semana!!
    E pra vcs leitoras da Grasi, não deixem de participar do SORTEIO de uma ALEXA BAG INSPIRED lá no blog!!
    www.coisasdemulher.net

    ResponderExcluir
  10. Nossa!
    que lugar lindo!
    amei as fotos!
    heheheheh,
    vou voltar para ler o próximo post sobre Gramado!
    bjo!
    www.nathybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Querida! Obrigada pelo carinho.
    Bjs.

    http://bellaonediarys.blogspot.com
    @michelegimenes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

Postagens mais visitadas