quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Comparando Blushes

Oi, meninas! Como vocês estão? Aproveitaram bem o feriado?
Hoje decidi fazer um post sobre um assunto que quase não falo aqui no blog: cosméticos. Vocês podem estar pensando: "Que louca, ela já falou disso aqui!". Ok, ok... já falei sim. Mas apenas comentei, não fiz nenhum tutorial explicativo sobre nenhum produto. Como hoje vai ser o primeiro, não sejam muito exigentes comigo, hein? hehe
Vamos lá, então...
Há um certo tempo "descobri" o blush. Sim, eu sabia que ele existia, mas tinha um enorme medo de usá-lo. Sei lá, acho que por medo de parecer boneca ou drag queen.
O primeiro que comprei foi o SOFT BLUSH, do Boticário, na cor Rosa Diurno. Hoje acho que o preço é um pouco salgado. Se não me engano custa quase R$60 reais. Porém, ele dura muito. Faz mais de 2 anos que tenho esse e uso muito. Acho muito fácil aplicar o blush com ele. Recomendo para as iniciantes.

Meu medo maior era exagerar na dose da cor nas bochechas. Queria ficar com "cara de saúde". Esse tom é o mais fortes dos tons de rosa oferecido por essa linha e reparem na foto do meu braço, logo abaixo, só aparecem brilhinhos. Ele fica mais "forte" (mas sem exageros) quando a pele está preparada com base e pó. Aí sim você vê mais a cor (na verdade, se for comparar, ele tem mais brilho que cor, mas pode ser utilizado tranquilamente durante o dia), mas pra quem tinha medo como eu, é uma ótima pedida. O bom é que, quando acabar o pó, dá pra comprar o refil e a tampa dele tem um espelho super prático.


Esse outro produto não é exatamente um blush, mas eu faço como se fosse. É o Pó Compacto Efeito Bronzeado Super Natural Sun, da Maybelline. Ele pode ser utilizado no rosto todo como pó para quem tem a pele um pouco mais escura ou bronzeada. Além disso, dá pra utilizá-lo especificamente nas bochechas como blush ou fazendo as vezes de bronzer.


O preço dele é super acessível, algo em torno de R$30 reais. Faz pouco tempo que comprei e tenho feito alguns testes, mas como minha pele é bem clara, tenho que tomar cuidado dobrado. Quando acho que exagerei na dose, coloco um pouco de iluminador em cima ou pó mais claro mesmo. É legal vocês saberem que mesmo quem tem a pele mais clarinha pode usar no rosto todo, bem de leve, dando uma uniformizada, inclusive no pescoço. Pena que na foto abaixo a cor não apareceu tanto. Há, antes que eu esqueça, ele não tem muito brilho não, tá?



De todos, o próximo é o que tem a cor que mais gosto, um tom de pêssego. É o Blush da Victoria's Secret da linha Very Sexy. São dois tons: o pêssego e a outra iluminadora, que dá pra usar em qualquer parte do rosto ou do corpo. Paguei cerca de R$35 reais.



A cor fixa bem, mesmo se a pele não estiver preparada com base e pó. Dá pra usar uma cor de cada vez ou então passar o pincel no meio delas e fazer uma misturinha. Apesar dos brilhinhos, dá pra ser usado durante o dia numa boa! Dá pra ver a cor no meu braço? hehe Ficou meio ruim, né?



Aproveitando o post, não poderia falar de blush sem falar de pincel de blush. Os que eu uso são esses das fotos a seguir. O primeiro é da contém 1 grama e o segunda da natura. A textura do primeiro é melhor, além dele ser mais macio. Não tenho muito que reclamar do segundo, exceto por ele soltar pêlos.

Percebam o formato desse pincel. Eu gosto de usá-lo para passar o pó da maybelline como bronzer. Faz um efeito bem legal.


Esse último eu uso com blush mesmo. Não tem erro.


Garotas, desculpem a falta de jeito ao falar desse assunto. Prometo melhorar!
Beijos!!!

7 comentários:

  1. Oi flor, ´único que usei foi da avon e não gostei na verdade pego um pouquinhodo batom de tom nude e passo nas bochechas com o dedo sei que não é o certo, mas até encontrar um que eu goste né.
    bjs
    luh
    www.sempre-belas .blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!!! Parabéns.

    Beijinhos

    http://byfabyfalcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas...
    to querendo esse do boticário!

    bjusss
    roberthamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei suas makes sou doida por um blush desse mas me falta coragem depagar isso tudo em um único blush rsrsrs... amei o blog principalmente o nome rsrsrs, ja to seguindo quando puder faz uma visita e no meu e se quiser fique a vontade pra nos seguir tb rsrsr bjs,http://makealinesimples.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. bom dia Gra

    eu adoro um blush....aquele ali da maybelline que é pó bronzeador eu tenho e as vezes uso como blush.....

    beijo boa quinta

    Grasi

    ResponderExcluir
  6. Maginaaa, vc falou do assunto de uma forma maravilhosa. Amei as dicas dos produtos, que são divinooooossss. Babei! rsrsrsrsrs
    Beijos, minha flor.
    Tem post novo lá no blog, me visita! =)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Todos lindos *-*
    Mas eu gosto bastante do da VS, já vem com um clarinho que dá pra usar de iluminador tranquilamente, mais prático :)
    beiijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...