sábado, 23 de outubro de 2010

It Girl da Vez

Vocês sabem quem é essa mulher da foto aí em cima? Conseguiram identificar? Ela é a nossa It Girl da Vez. Para quem não reconheceu, ela é a atriz Audrey Hepburn. Clássica e atemporal, encantou mulheres do mundo inteiro com seu comportamento e jeito de se vestir.

Não vou falar sobre cinema hoje, apesar dela ter feito filmes lindos que até hoje fazem sucesso. Tentei trazer para vocês imagens do cotidiano da atriz, a fim de mostrar seu jeito próprio de se vestir. Porém, algumas cenas clássicas não podem deixar de ser lembradas, como essa abaixo do filme Bonequinha de Luxo, copiada até em Gossip Girl.


Na primeira foto ela vestiu-se de noiva na ficção, enquanto que na segunda ela vestiu-se na vida real, quando casou como ator Mel Ferrer, em 1954. Sabe quem foi o cupido deles? Gregory Peck!



Eles tiveram um filho: Sean. Olhem que fofo essa foto deles!! Depois ela teve outros dois casamentos e mais um filho.


Até Blair Waldorf já mencionou, mas não custa lembrar, né? A grife preferida da atriz era a Givenchy. Engraçado que quando Audrey foi a Paris, na Maison da grife para buscar seu figurino do filme Sabrina, o estilista achou que se tratava de Katharine Hepburn e ficou desapontado quando soube quem era. Depois, contudo, ficaram grandes amigos. O vestido da foto abaixo não é lindo?



Vocês sabiam que a atriz também cantou "Parabéns a você" para o presidente Kennedy? Sim!! Isso eu também não sabia! Foi no último aniversário dele, em 1963.



Cenas descontraídas durante as gravações de um filme, com o ator Anthony Perkins. Percebam que aqui ela está com os cabelos compridos. Não deixou de ser maravilhosa, mas eu prefiro ela com cabelos curtos.




A franjinha sempre foi companheira da atriz. E o corte curtinho dos cabelos sempre a deixaram chique e clássica. Até hoje ela é uma das mulheres que mais inspiram as outras. Quem aí já não quis ter o estilo dela?




Sua ótima forma física, com certeza, foi por conta do balé. Sempre esguia e delicada. Porém, depois de um certo tempo, ela chegou a ser recusada nas companhias de dança que a consideravam alta demais para dançar. Foi aí que começou sua carreira de atriz.


Ela foi vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme A Princesa e o Plebeu, em 1953. Mas foi com o filme Bonequinha de Luxo, em 1961, que a atriz transformou-se em ícone tanto no cinema, quanto no mundo da moda. Qual fashionista não assistiu ainda a esse filme, hein?



Uma das características mais marcantes que pude perceber em seu estilo é que ela usava muito sapatilhas. E mesmo assim estava sempre impecável! Não vi fotos dela usando salto alto. Acredito que ela primava pelo seu conforto. Inclusive até em seu casamento ela usava sapatilha... olhem na foto lá em cima.




Outras duas coisas que podemos "copiar" de seu estilo são: a cor preta e peças básicas. Ela não usava brincos grandes, por exemplo. Nem suas roupas eram coloridas ou com muitos detalhes. Acho que ela seguia a regra do "menos é mais".





Sou muito fã dela e fiquei louca para ver outros filmes que ela fez. Espero que tenham gostado da minha escolha. Beijos e um ótimo fim de semana a todas!!!
fontes: google e wikipedia

8 comentários:

  1. Sou super fã dessa grande divaaaa

    tenho 3 filmes dela....adorooo

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente não reconheci quem era. Nunca tinha visto fotos de la com cabelos compridos.

    meu-estilo-de-ser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Agora que tava procurando e vi que ela morreu em 1993, nem sabia :S

    meu-estilo-de-ser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ela é uma fofa, já assisti vários filmes dela!
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Audrey é eterna!! Clássica e ao mesmo tempo moderna, porque nunca vai ser demodê (geeente, coisa antigaaaa... hahahaha).

    Bjoks

    www.jornalistademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Grazi,

    Não conhecia a história dela. Acho que ela usava sapatilhas pq se achava muito alto e não queria ficar maior ainda com saltos.

    Ela morreu em 93? Nem sabia tb.

    Beijos e bom find!

    ResponderExcluir
  7. Oi Grazi!
    Audrey é realmente mt linda e uma ótima atriz! Merece todas as homenagens!
    Um ótimo final de semana!
    Bjins
    Http://garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Uma verdadeira chic woman.. bjos adorei o post..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...