quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Eu me RENDO!









Não é de hoje que a renda faz parte da nossa vida. Ela entra e sai de moda há algumas estações. Algumas vezes, como agora, a tendência vem bem forte. Porém, em outras, ela não ganha tanto enfoque.

O charme da renda é que mesmo não estando em moda ela acaba aparecendo, de um jeito ou de outro. A maioria dos vestidos de noiva são confeccionados quase sempre com renda... nem que seja só um pouquinho. Olhem a primeira foto, é do meu casamento... e o único detalhe de renda era na alça do vestido.



imagens: google


Também não é de hoje que usamos as rendinhas nas unhas, não é?



Nos últimos invernos a tendência eram as meias rendadas, que tomaram conta das ruas e esvaziaram nas prateleiras.



Antes disso, porém, as rendas sempre esteveram presentes nas lingeries. Só que nem sempre apareciam, né? Ficavam lá escondidinhas, mas mesmo assim não deixavamos de admirá-las.




Agora como uma das mega tendências do verão, a renda saiu das roupas e foi parar nos acessórios. E, o primeiro deles a aderir foi o sapato. Maravilhosos, não? E fazem toda a diferença no look.






Há agumas edições, a Revista Estilo fez um editorial bem legal sobre essa nova febre. Olhem que lindas as peças selecionadas por eles. Fiquei apaixonada pelos vestidos.






Claro que tudo começou lá de cima... das grandes grifes, né? Na foto abaixo, Prada foi super original e arrasou.






Valentino, claro, não ficou fora dessa e foi rendido também:





Percebi que um dos modos de usar a renda que está super em alta é sobrepor a renda de cor preta sobre um tecido nude, fazendo parecer que não se está usando nada por baixo da renda. Fica muito sensual, mas tem que tomar cuidado para não ficar vulgar.





O bom disso tudo é que nem só as grandes grifes aderiram a nova onda. As fast fashion renderam-se completamente! Separei alguns looks da Asos e da Forever21 para vocês babarem. E lamento muito não terem essas lojas aqui no Brasil, pois os preços delas são melhores do que as nacionais. Uma pena!




Não posso esquecer de comentar que os calçados não foram os únicos acessórios que entraram de cabeça nessa moda. Designers do mundo todo estão utilizando a renda ou materiais que possam imitá-la para desenvolver suas criações.





Eu, claro, não podia e também não queria ficar fora dessa. No inverno abusei das meias (não só as rendadas, diga-se de passagem) e, agora estou me preparando para o verão esperando a temperatura aumentar aqui em Floripa (alguém sabe quando isso vai acontecer???). Vou mostrar pra vocês algumas aquisições que já fiz e com precinhos camaradas (a média de preço das peças é de R$ 29,00). O colete é a Moda Café e as blusinhas da Chamelle, ambas lojas aqui de Floripa.






Confesso que hoje eu gostaria de estar vestida assim, como essa foto abaixo. Bem inspirador, né?


(imagem: google)
E vocês, garotas? Já foram rendidas também?
ps: Não esqueçam de votar na enquete ao lado!!

14 comentários:

  1. Eu gosto bastante de renda com preto, acho bem sexy!

    meu-estilo-de-ser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aquele vestido de noiva tá lindo!
    E obrigada pelos parabéns!
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Grazi,

    Sempre gostei de renda, tanto que tenho várias coisas que por sorte não joguei fora e agora posso usar todas.. hehe

    O post tá lindo, varias inspirações!

    Beijos,

    ogatoquepesca.com

    ResponderExcluir
  4. Ai grazi!! pa vc não colocou uma foto inteira do seu vestido..fiquei curiosa!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Grazi, também falei sobre rendas no meu blog, estou amando-as!!
    Ando quase louca atrás de um vestido com renda pra usar em um casamento hehe!

    Adorei seu post!!

    beij]ão

    ResponderExcluir
  6. Oie querida, vc está na lindaaa na foto do casamento...que sorrisãoooo de felicidade!!! adorei!
    O meu véu era todo de renda, inteiro..acho lindo.
    Renda é feminino néeee..adoro
    Beijos mil
    Tati
    www.phinerrima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tbm amo rendas!
    São lindas, femininas, românticas...um looosho!
    Bjks, Tatty

    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Me RENDO também. A renda é um verdadeiro charme, né?! :)

    Adorei o post :*

    ResponderExcluir
  9. eu amo rendas,de verdade.acho lindas,mto chique! beijoss


    posso add o seu blog no meu blogroll?ai voce add o meu ai tambem!
    quero estar aqui sempre.
    beijos
    www.blogdemulher.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post.. eu me rendo.. muito bom hehehe beijos

    ResponderExcluir
  11. ai babei nesse post@!
    bom ja disse que amoooooooooooo rendas. acho tao delicado...beeem meu estilo
    mas para tudooo
    QUE FOTO LINDAAAAAAAAAAAAAAA DO SEU CASAMENTO
    VC ESTA LINDA
    AMEI AMEI AMEI
    bjookasss

    ResponderExcluir
  12. renda é tudo de belo e feminino!
    Eu adoro sainhas rendadas.. e luvinhas =D

    beijos da Mari e Pri

    ResponderExcluir
  13. Adorei o gatinho...risos Que fofura!! E as renda então, maravilhosas. Já teve post no meu também sobre rendas. Adorei o blog, tô seguindo já!! tem sorteio no garotavaidosa.blogspot.com
    bjuxx!!

    ResponderExcluir
  14. Grazi

    eu amo rendas de paixãoooo

    a tua seleção ta linda...beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...