sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Filme & Livro

Gente... amo quando os livros que leio viram filme, apesar de saber que as cópias não são tão fiéis e que muitas vezes eles "cortam" algumas partes do texto para fazer o filme. Enfim, duas coisas que gosto muito e não posso deixar de compartilhar com vocês são a leitura e os filmes. Nesse post vou reunir os dois pra dar minha dica: O Pequeno Príncipe.

A primeira vez que tive contato com o livro foi na 4ª série do primário, aos 9 anos. Era leitura obrigatória e tinha uma prova do livro depois. Confesso que não entendi nada na época! hehe Não lembro também a nota que tirei na tal prova. Fiquei até com raiva do livro.

Depois lembro que o SBT começou a passar os desenhos do Pequeno Príncipe e, assistindo passei a me apaixonar pela história. Algum tempo depois também assisti ao filme e ai sim, entendi a história, que na minha opinião, hoje, é uma parábola. Já assisti algumas vezes o filme, tenho até o DVD dele.




Ano passado eu reli o livro e ai que as coisas se encaixaram melhor na minha cabeça! hehe É um livro que muitas pessoas acham que só criança deve ler (ou as misses...hehe). Porém, a lição de vida que ele dá é maravilhosa. Fala de amizade, respeito, solidão...
Pra quem nunca leu, vou dar uma idéia mais ou menos da história. Trata-se de um principezinho que vive sozinho com sua rosa vaidosa num asteróide chamado B12. Ele viaja e vem parar na Terra. Pronto! Não vou falar mais nada, senão conto toda a história.
Fica aí minha dica, meninas!
Antes de encerrar o post quero pedir desculpas a vocês pelo vídeo que postei ontem ter saido do ar. Tentei várias vezes colocar outros iguais, mas infelizmente nenhum deles funcionou. Fiquei bem chateada porque foi a segunda vez que coloquei um vídeo de música que sai do ar. O outro que coloquei de entrevista, até o último dia que assisti ainda estava funcionando.
E, por fim, meninas, estou um pouco atarefada essa semana, desculpem se estou demorando pra responder os comentários e visitar os blogs de vocês, ok? Vou compensar no fim de semana. Prometo!
(imagens: google)

9 comentários:

  1. Gra, eu adoro o Pequeno Principe

    andei comprabdo o dvd na americanasss, tenho que ve-lo, ou melhor acabder de ver ...dia desses comecei, mas peguei no sono

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  2. Fui até em teatro assistir a peça com a Luana Piovani como pequeno príncipe. Assistia aos desenhos, mas nunca li o livro e nem sabia que existia filme! Enfim, a história é linda mesmo!
    Beijos

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei teu blog! Puro Luxo!!! estou te seguindo, se puder me seguir agradeço. Dá uma passadinha lá.

    Beijos,

    Taíssa
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro, mas não vi o filme.Vou procurar!!!bjocas

    ResponderExcluir
  5. Eu consegui ver o vídeo!!!

    o livro é lindo! Agora quero ver o filme!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ola vim te convidar pra visitar minha loja virtual!!

    tô te esperando!

    bjos

    Ka

    ResponderExcluir
  7. Grasi... tb tenho o filme comprado nas lojas americanas!heheeh ^

    Karla, ouvi falar da peça, mas nunca veio aqui pra Floripa. Queria ter assistido! :(

    Drika, vc não vai se arrepender em assistir ao filme! ;)

    Hellen, fiquei contente por saber que vc conseguiu ver o vídeo! hehehe Ahhh... vais gostar do filme!

    Manoella, nas americanas o DVD está por R$12! Vale a pena!

    Ka, vou visitar seu blog! beijos!

    ResponderExcluir
  8. Taíssa... obrigada pela visita e por estar me seguindo! Já passei lá no seu blog!bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...