domingo, 19 de setembro de 2010

E tem gente que reclama da vida...

(imagem: terra)

A cachorrinha Faith (fé, em inglês) me deixou emocionada essa semana.

Ela nasceu sem as patinhas traseiras, foi abandonada por sua mamãe e precisou adaptar-se as suas limitações físicas. Graças ao auxílio de sua dona, Jude Stringfellow, que ensinou-a a andar ereta sobre duas pernas. O processo todo começou no mar, quando Faith era colocada em cima de uma prancha de surf e obrigava-se a se equilibrar. Depois ela começou a persuadir a dog a ficar em pé com suas patinhas traseiras, oferecendo-lhe manteiga de amendoin em uma colher.

Hoje, aos 8 anos, a cachorrinha anda saltitando e sempre ereta. E seus quadris, músculos e articulações cresceram e adaptaram-se às suas necessidades. Ela ficou conhecida nos EUA após aparecer no programa da Oprah Winfrey. Além disso, o filho de sua dona, que faz parte do exército americano no Iraque, levou Faith para visitar as tropas na Inglaterra, onde muitos soldados em recuperação se emocionaram com a alegria de viver dela.

Achei linda a história dessa cachorrinha e de sua família também. Fiquei muito emocionada e feliz ao mesmo tempo. É bom saber que muitas pessoas tem grande amor aos animais. Seria muito mais fácil sua dona tê-la abandonada por conta de seu problema físico, não acham? Felizmente ainda existe amor no mundo!

8 comentários:

  1. Oie Grazi,

    Muito linda a história, adoro superação em animais. Pelo jeito essa cachorrinha é super feliz e se adaptou muito bem, graças ao amor da sua dona.

    Minha gatinha tb não tem uma patinha e corre e é muito feliz. Recentemente, descobri que depois do maus tratos sofrido pela minha gata, a antiga dona não a quis mais e deixou abandonada no centro de Zoonones. Eu pensei: Como assim, enquanto o bichinho era "saudável" ela queria. As pessoas às vezes podem ser muito cruéis, ainda bem que nesse caso foi diferente.


    Beijos,

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grazi, eu vi e sempre me emociono, pois sou louca por bichos, muito linda ela, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não conhecia a história da cachorrinha. Linda, linda. Até cães conseguem se adaptar quando precisam.
    Beijos... Estou seguindo também

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi, amei esse post.
    Amo bichos e sou completamente louca por cachorras!
    Muito linda a história da Faith, me emocionei!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Aiii, que lindaaa! Tb me emocionei aqui! Sou apaixonada por cachorros!
    Adorei sua visita, mto obrigadaaa! Fico feliz que gostou!

    Bjinhosss e volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Prova de superação!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mika, é verdade, tem gente que pensa que as pessoas e nesse caso os bichinhos, só servem enquanto tem saúde. Uma lástima!

    Va, sou louca por esses bichinhos tb!!

    Karla, às vezes os cães superam melhor que nós as situações difíceis.

    Pri, linda mesmo a história dela, né?

    Luxo Pink tb sou apaixonada por cachorros!

    Sim, Hellen, ela está superando bem a situação, né?

    Nah... meus olhos de encheram de lágrimas quando vi essa foto...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...