quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Polêmica da MAC

A empresa canadense de cosméticos MAC (conhecida e queridinha de todas nós) cancelou o lançamento da coleção em parceria com a Rodarte, que era inspirada na cidade mexicana Juarez, após inúmeros apelos.
Eu fiquei sabendo hoje dessa parceria e do lançamento... mas fiquei chocada com o motivo inspiração da coleção, na minha opinião, de péssimo gosto: a cidade de Juarez é famosa pela violência contra as mulheres (elevado índice de estupro seguido de morte e desaparecimento). Um dos esmaltes dessa coleção, inclusive, foi batizado de Juarez.
Agora eu me pergunto: como a MAC faz isso se o seu público alvo são as mulheres??? Olhem só a foto de divulgação da coleção... não é macabra? O que vocês acham disso?

9 comentários:

  1. Isso foi um babado mesmo, né? Estranho, no mínimo!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, MEDO!
    Não sabia q tinham cancelado o lançamento, tbm, que coisa mais estranha pra se inspirar... =/
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, meninas... muito estranho. E se eles quiseram chamar a atenção da população sobre o que ocorre naquela cidade,ao meu ver, tomaram o rumo errado.
    Obrigada pelos comentários!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  4. NOSSA.. estou passada. Como a MAC pode pensar numa coisa dessas? Também acho que seja lá qual fosse a intenção, não foi uma boa ideia. aihn que triste =/

    ResponderExcluir
  5. Que mico pra MAC!!! Mta falta de senso!
    Mas é a melhor né?!?
    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Lola, foi uma vergonha mesmo...:(
    bjooo

    ResponderExcluir
  7. Tatty, concordo com vc... apesar de tudo ainda é a melhor! hehe
    beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Chamaram a atenção de uma forma errada!!!

    ResponderExcluir
  9. Sim, Drika! Uma pena, infelizmente! Poderiam ter feito como a coleção viva glam e doado o dinheiro arrecadado... algo assim.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...