terça-feira, 17 de agosto de 2010

Facebook no Cinema

Ontem fui ao cinema assistir ao novo filme do Leonardo Di Caprio: A Origem. Olha, não sei exatamente o que dizer sobre o filme(fui assistir mais por causa do meu marido)porque não é o meu estilo de filme. Ele fala sobre sonhos, invasão e roubo de sonhos... enfim, achei meio sem noção, porque tinha hora do filme que eu já não entendia mais o que estava acontecendo. Achei meio "cabeça" demais para o meu gosto...



Mas esse post não é pra falar de A Origem, mas sim de um trailer que vi e que chamou minha atenção, é sobre o filme The Social Network, que fala sobre a criação do Facebook em 2004 (para quem não sabe, é uma rede social como o orkut, popular no mundo todo, principalmente nos EUA), baseado no livro "The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal" ("Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição"), de Ben Mezrich.



Dirigido por David Fincher (o mesmo diretor de Clube da Luta, O Zodíaco e O curioso caso de Benjamin Button)e tendo no elenco Justin Timberlake, sua estréia está prevista para outubro nos EUA e para dezembro aqui no Brasil (parece que o livro, um dos mais vendidos nos EUA, segundo o The New York Times, será lançado aqui em outubro).



Vocês já ouviram falar na história do Facebook? O que rola na internet é que ele foi criado pelo americano Mark Zuckerberg e pelo brasileiro Eduardo Saverin, quando ambos estudavam em uma universidade americana, mas parece que o primeiro teria passado o colega para trás depois que o negócio se expandiu. Rolou (ou ainda rola?) processo judicial e tudo! Enfim, esse fato é que deve ter dado origem a frase de impacto do filme (e que tem grande destaque no trailer): "You don´t get to 500 million friends without making a few enemies" ("Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos").

Pra quem quiser dar uma olhada no trailer, vale a pena: http://www.sonypictures.com/previews/movies/thesocialnetwork/clips/2255/

Fiquei muito curiosa para ver o filme e, quem sabe, ler o livro também!. Vocês já tinham ouvido falar?

10 comentários:

  1. poxa, eu não tinha ouvido falar no filme ainda mas parece ser super legal né?! fikei com vontade de ver, to aguardando a estreia já rs.

    xoxo

    http://garota-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lola, eu só ouvi falar do filme ontem mesmo. Achei bem interessante... o trailer me deixou empolgada para assistir! :)
    Obrigada pelo comentário!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ola linda!!!
    não fike de fora do do sorteio que esta rolando la no blog
    um kit balada com bolsa,maxi colar e 3 brincos!!!
    bjaooooooo

    ResponderExcluir
  4. Eita! gostei da dica! Muito polemico! rsrs

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lila!
    Obrigada pela dica do sorteio e pela sua visita! Vou me inscrever!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Deve ser polêmico mesmo, Hellen! Eu nem sabia que um brasileiro era uma dos criadores do facebook!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  7. que massa! adoro filmes, sou uma maniaca por cinema hahaha
    quero muito assistir :DD
    já conferi o trailler tambem
    to te seguindoo
    beeijos

    www.conversa-feminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita e pelo comentário, Débora!
    Também adoro cinema! Fiquei louca com esse trailer!! Sempre que puder vou dar minhas dicas aqui e fique a vontade para compartilhar as suas também.
    Seja bem vinda!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu quero assistir o filme. Mas não gosto quando complica muito e a gente não entende mais nada, hehe, beijos*

    ResponderExcluir
  10. Realmente, Van! O filme A Origem tem uma história meio complicada... hehehe
    obrigada pela visita!
    beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...