quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dica de Filmes


Os Desafinados: com Rodrigo Santoro, Selton Mello, Cláudia Abreu, Alessandra Negrini, Angelo Paes Leme e Jairzinho.
O filme conta a história de um grupo de amigos músicos que deixam o Brasil para tentar a sorte nos EUA. Assisti por acaso, mudando de canal (Passou sexta-feira passada no canal Brasil) e na minha opinião o filme é ótimo, leve... que você nem sente passar o tempo. Os atores dão um show de interpretação e a trilha sonora é linda. Vale a pena assistir!


A Princesa e o Plebeu: com Audrey Hepburn e Gregory Peck
Adoro a Audrey... acho que ela é uma das mulheres mais elegantes que se tem notícia (se não for a mais elegante). Já tinha assistido outros dois filmes dela (Bonequinha de Luxo e My fair lady)e adorado. Comprei esse nas Lojas Americas por R$12,90 e indico! É a história de uma princesa que cansou de ser princesa e, durante uma viagem a Roma, decide fugir e passar um dia como anônima. Trechos do filme me fizeram lembrar outro filme: Como Perder um Homem em 10 dias, pois a princesa e o plebeu ficam mentindo um para o outro. Há cenas hilárias do personagem de Gregory com seu companheiro de jornalismo. A Audrey ganhou seu primeiro Oscar por este filme. Ah! Antes que eu esqueça... o filme é em preto e branco.


Gata em Teto de Zinco Quente: com Elizabeth Taylor e Paul Newman.
Há muito tempo queria ver esse filme (passou terça-feira no canal TCM). É baseado numa obra teatral homônima. As atuações são muito boas, só acho que o fato de terem mudado um pouco a versão original atrapalhou o desenrolar da história. Explico: no original o assunto homossexualismo é abordado, no filme não. Talvez porque na época que foi gravado (1958)o assunto ainda era um tabu. Mas, pra mim, não ser abordado no filme prejudicou um pouco o enredo.
E vocês? Já assistiram algum desses? Gostaram?

3 comentários:

  1. A princesa e o plebeu é tudo! Alias, a Audrey é tudo, né???

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aii... ontem mudando de canal, estava passando A Princesa e o Plebeu, no telecine cult... mas peguei só a última cena!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...