terça-feira, 17 de agosto de 2010

Como utilizar o Bronzer

De uns tempos pra cá, entrando em sites e blogs que falam sobre maquiagem, fiquei com vontade de usar bronzer. Ai surgiu uma dúvida: qual a diferença entre o blush e o bronzer, já que eles têm as mesma função? Antes de pesquisar sobre o assunto eu achava que somente ficaria bom se a pele fosse morena ou negra... mas por tudo que li para fazer este post, eu estava redondamente enganada. Resumidamente as diferenças são essas(não significa que não podem ser utilizados de outra forma, pois há várias técnicas de maquiagem por ai):

Blush: possui cores claras como rosa ou pêssego, pode ser usado diariamente para dar um "ar" de saúde a pele ou destacar sua cor e é recomendado que se passe nas maçãs do rosto (faça aquele famoso sorriso colgate e passe onde as bochechas ficam mais altas).

Pincel para blush (arredondado)

Bronzer:possui uma cor mais escura (cobre, marrom)- os pós escuros podem ser utilizados como bronzer, serve para das um ar bronzeado ao look, podendo ser usado em toda a face (tem que tomar muito cuidado se a pele for clarinha, pra não ficar cor laranja). Ele ainda tem como função corrigir a face: para nariz largo, por exemplo, passe nas laterais do nariz para afiná-los; para testas largas, passe próximo a raiz dos cabelos para diminui-las; para queixo grande, passe um pouco em sua ponta.

Pincel para bronzer (aqui, na hora de passar, você não vai sorrir como no blush, mas sim fazer um bico, sendo que você deve passar o pincel no sentido orelha -> boca, para ele ficar escuro justamente na parte externa da face)

Será que vocês conseguem diferenciar as duas maquiagens da foto abaixo?

Na primeira foi utilizado bronzer e na segunda o blush.

Quero comprar um bronzer pra mim, mas ainda não decidi qual. Vocês têm alguma dica?Pesquisei alguns bronzers pra vocês darem uma olhada e, se puderem, suas opiniões, pois eu nunca usei nenhum deles:


Bronze Essential Bronzing Powder da Dior - U$34,99 no all cosmetics whole sale


Duo Blush Extremo Conforto Candeia Bronze Iluminador da Natura - R$62,20


Bronzer Blush Natural Bronze da Revlon - R$54,90 nas Lojas Americanas


Bronzer Bronzing Gel For Face da Clinique - U$11,99 no all cosmetics whole sale


Mineral Bronzing Power da ArtDeco - R$119,00 na Sepha


Bronzante Delice Poudre da Bourjoes - R$91,60 na Sepha


Pó Compacto Efeito Bronzeado do Boticário - R$57,90

8 comentários:

  1. Oi Grazi!!!!! Adorei su visita la no Pretty!!! Seja bem vinda muitas e muitas vezes!!!!!
    Adorei seu blog tb!!! Já te linkei!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e principalmente a originalidade do nome =] Vou te seguir... me visite no http://umabeldade.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Daniela, adorei sua visita aqui também!
    Seja muito bem vinda e apareça sempre!
    Já estou te seguindo!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Carolina,
    obrigada pelo elogio sobre o nome do blog, vou repassá-lo ao meu marido, pois ele me chama assim, já que estou sempre comprando coisinhas pela internet! hehehe
    Já estou te seguindo!
    beijos e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  5. Uso mto no verão! AMooo!!
    Ah! Tô super seguindo o blog!!!
    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tatty,
    obrigada pela visita!!!
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu to querendo comprar um pra mim também\!!!bjocas

    ResponderExcluir
  8. Drika... estou com dúvidas ainda... nem sei qual vou comprar! Talvez eu compre amanhã no shopping um mais baratinho, pois quero usar na maquiagem que vou fazer em um casamento na próxima semana. Se eu realmente gostar, vou comprar aqui pela internet um bem poderoso! hehe Se você comprar algum que gostar, me passa a dica depois!
    beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...